Av. República Argentina, 2056, Curitiba PR.

Whatsapp: (41) 98403-3182

Telefone: (41) 3345-0700

  Tratamento da Catarata

O maior número de casos de catarata registrados estão relacionados a pessoas com mais de 60 anos de idade. É comum, a partir dessa idade, o cristalino, que é uma lente translúcida do olho, perder sua opacidade, provocando a catarata. Através da opacificação, a visão é prejudicada progressivamente, podendo levar a cegueira total.

Somente no Brasil, são registrados anualmente cerca de 500 mil novos casos da doença, segundo dados da OMS.

Felizmente, existe tratamento cirúrgico para a catarata. O procedimento consiste em remover o cristalino, que é substituído por uma lente especial chamada lente intraocular.

O procedimento é bastante rápido e seguro. O cirurgião utiliza equipamentos especiais para o procedimento, e o paciente poderá voltar às suas atividades normais dentro de alguns dias.

Existem diversos modelos de lentes, como as flexíveis, que se encaixam naturalmente no olho; lentes que possibilitam a correção de erros refrativos; entre outras, com indicações que variam de acordo com as necessidades e estilo de vida do paciente. As lentes não são sentidas após a aplicação.

A cirurgia está entre as mais realizadas no mundo, e possui alto índice de sucesso, e devolve ao paciente sua capacidade de enxergar com qualidade, podendo retomar tarefas simples como ler, caminhar, praticar esportes, que até então poderiam estar comprometidas devido à baixa qualidade da visão.

Tratamento do Ceratocone

Cerca de 0,05 a 0,5% da população pode sofrer com o ceratocone, uma doença hereditária e degenerativa que afeta a córnea, membrana que protege o olho, deformando-a para um formato de cone. O problema oftalmológico

Continue lendo...