A tecnologia das lentes de contato para o tratamento de ceratocone evolui muito e proporciona uma melhora na acuidade visual e conforto que melhoram a qualidade de vida dos pacientes, o uso correto das lentes de contato são uma opção interessante para a maior parte dos casos.

LENTE DE CONTATO K2

Desenvolvidas especialmente para adaptação no ceratocone.

Anunciadas como uma revolução no desenho de lentes gás-permeáveis para ceratocone, as lentes Rose K2 conquistaram rapidamente a preferência de adaptadores e pacientes nos 5 continentes, tornando-se, atualmente, as lentes mais prescritas em todo mundo para o ceratocone.

A Rose K2 conta com uma óptica asférica para reduzir as altas aberrações esféricas típicas dos desenhos tradicionais. Devido as complexidade geométrica construtiva, a face posterior da Rose K2 conforma-se melhor ao contorno irregular da córnea, em qualquer estagio de evolução do ceratocone.

Este avançado desenho permite que a Rose K2 se adapte melhor ao contorno do cone, possibilitando excelente visão e conforto. A combinação do melhor desenho com o melhor material é a chave para o sucesso da adaptação.

E lembre-se: Uma lente mal adaptada ou de má qualidade pode causar erosão de córnea, ceratite e hidropsia de córnea, seguida de opacidades, edema e infecções oculares, especialmente em pessoas com ceratocone.

Esclerais ou Semiesclerais

Essas lentes que foram desenvolvidas há muitos anos e caíram em desuso, retornando com força nos últimos anos devido ao sucesso em casos de ceratocone e ao uso de materiais de altíssima permeabilidade ao oxigênio. São ótimas opções para casos mais avançados de ceratocone.  

Híbridas

Nessas lentes o centro da lente é rígida contornando o problema da curvatura da córnea do paciente e a periferia da lente é gelatinosa dando um conforto ao usuário. Portanto ela une as vantagens visuais da lente rígida com o conforto das lentes gelatinosas. É usada para situações especiais, como ceratocone ou após cirurgias refrativas.