Av. República Argentina, 2056, Curitiba PR.

Whatsapp: (41) 98403-3182

Telefone: (41) 3345-0700

PRESBIOPIA, CATARATA e ERROS REFRATIVOS: Correção em único procedimento

Uma boa acuidade visual é fundamental para uma boa qualidade de vida. Geralmente, só nos damos conta da importância de uma boa visão quando ela deixa de funcionar perfeitamente.
 
É normal que com o avanço da idade a acuidade visual seja prejudicada por problemas como os erros refrativos, a catarata e a presbiopia (vista cansada).
 
Costumo dizer a meus pacientes que a presbiopia é facilmente percebida quando precisamos afastar um objeto para conseguir ler perfeitamente. Pode ser o celular, o jornal ou mesmo a bula de um remédio. Muitos pacientes me dizem que o braço parece não ser mais longo o suficiente para a leitura, e este é um sintoma claro da vista cansada.
 
A presbiopia ocorre quando o cristalino, que é uma lente natural que existe no olho, perde sua elasticidade. Isso faz com que a visão não chegue perfeitamente na retina, por isso temos a sensação de que a vista está cansada e sentimos necessidade de esfregar os olhos para conseguir ver melhor.
 
A cirurgia de catarata é um procedimento que visa a remoção do cristalino opacificado pela catarata e substituição do mesmo por uma lente intraocular. O procedimento também permite a correção dos erros refracionais como PRESBIOPIA, MIOPIA, HIPERMETROPIA e ASTIGMATISMO.
 
Existem diversos modelos de lentes intraoculares, cada uma com funcionalidades diferentes da outra. Existem lentes específicas para quem tem baixa acuidade visual de perto, outras para quem não consegue enxergar a longas distâncias, e ainda lentes que permitem uma boa acuidade visual tando de perto, quanto para meia e longa distância (essas são chamadas de lentes multifocais). Um diagnóstico preciso irá apontar qual o tipo e modelo de lente mais indicada para cada caso.
 
As lentes intraoculares são permanentes. Dependendo do tipo de lente utilizada, é possível eliminar parcialmente ou completamente a necessidade do uso de óculos e lentes de contato tradicionais.
 
O procedimento é rápido e bastante eficaz. A recuperação costuma ser rápida, com alguns cuidados básicos como a utilização de colírios por cerca de um mês após o operatório. É possível realizar a cirurgia com a utilização de anestesia tópica (colírio).

Tratamento de presbiopia em Curitiba

 
DR MURILO DOMINGUES — OFTALMOLOGISTA
CRM: 12.506
 
Agende agora seu horário (41) 3345-0700
Whatsapp: (41) 98403-3182
 
Atendemos diversos convênios – UNIMED, BRADESCO SAÚDE, CASSI, MEDPREV entre outros.