Catarata em Curitiba: Cirurgia é a solução

Catarata em curitiba cirurgia é a solução

Catarata em Curitiba: Cirurgia é a solução

Após os 40 anos a incidência de problemas de visão se torna maior. É comum o olho perder sua capacidade visual e apresentando algumas condições como, por exemplo, a presbiopia e a catarata.

Também chamada de vista cansada, na presbiopia as fibras presentes no cristalino perdem a elasticidade, reduzindo a capacidade focalizar objetos que estão próximos. Um dos sintomas comuns da presbiopia é a necessidade de afastar um livro para a leitura.

A catarata também está relacionada ao cristalino do olho: com o avanço da idade o cristalino fica mais opaco, tornando a visão embaçada. A doença se desenvolve progressivamente até chegar a um ponto onde não é possível enxergar mais nada.

O tratamento da catarata só pode ser realizado de forma definitiva por meio de uma cirurgia, no qual ocorre a retirada do cristalino e sua substituição por uma lente intraocular. A lente irá desempenhar o mesmo papel do cristalino, o que permite a correção das duas doenças em um único procedimento.

Através dessa operação, e de um bom planejamento cirúrgico, é possível não só a correção da catarata, mas também de problemas refracionais, uma vez que é possível também atuar nos erros refrativos por meio de seus dois tipos de lentes.

A cirurgia é rápida, levando cerca de 20 minutos para a sua realização. O paciente pode voltar a realizar as atividades em poucos dias, tendo apenas como restrição no período de recuperação a direção e praticas de alguns exercícios físicos que requerem mais esforço.

Estamos atendendo normalmente, seguindo todas as normas de segurança.

O agendamento de consultas pode ser feito via Whatsapp ou telefone.

Whats: (41) 98403-3182

DR MURILO DOMINGUES – CRM: 12.506 – Curitiba

Endereço: Avenida República Argentina 2056, 8 andar Água Verde Curitiba PR

Atendemos diversos convênios

#cirurgiarefrativa #convenio #miopia #astigmatismo #hipermetropia #oftalmo #oftalmologista #curitiba

Compartilhe:

Comments are closed.

Entre em contato conosco