Tratamento de Glaucoma em Curitiba – Conheça o tratamento SLT

Conheça o tratamento SLT

Glaucoma é um distúrbio das estruturas nervosas responsáveis por conduzir as imagens ao cérebro que, quando afetadas, sofrem alterações que promovem pontos cegos no campo visual.

Com frequência, o glaucoma não apresenta sintomas nos estágios iniciais da doença, por isso, a partir dos 40 anos, é essencial a consulta regular a um oftalmologista.

O tratamento para controlar o glaucoma tem como finalidade diminuir a pressão intraocular, preservando as fibras saudáveis e evitando a progressão da doença.

Uma dos procedimentos utilizados atualmente, chamado trabeculoplastia seletiva a laser (SLT), visa diminuir a pressão intraocular, estimulando também o trabeculado – área responsável pela descida do líquido, especialmente em pacientes com dificuldades em aplicar os colírios ou hipersensíveis aos medicamentos.

Estes efeitos do SLT tem duração de 1 e 5 anos, variando para cada caso.

Contudo, vale sempre relembrar que, apesar de eficaz e trazer muita qualidade de vida ao paciente, o SLT não é uma cura definitiva para o glaucoma.

Oftalmologista Dr. Murilo Domingues – Curitiba

O agendamento de consultas pode ser feito via Whatsapp ou telefone.
Endereço: Avenida República Argentina 2056, 8 andar Água Verde Curitiba PR
Atendemos diversos convênios

Lente personalizada optimum XC

Lente personalizada optimum XC A lente Optimum XC é fabricada em material gás permeável e seu desenho é de acordo com o olho de cada paciente, ou seja, é personalizada. Embora seja parecida com as