Tratamento da Presbiopia em Curitiba: A Cirurgia de Catarata

tratamento-presbiopia

Após os 40 anos de idade, é comum notar a queda na qualidade visual. A parir dessa idade, o uso de óculos pode ser necessário, bem como algumas dificuldades para enxergar. Leitura e uso de smartphones podem ficar seriamente comprometidos, isso ocorre pois a partir dessa idade, é comum ocorrer o que é chamado de “vista cansada”, ou tecnicamente, presbiopia.

A presbiopia nada mais é do que a perda de elasticidade do cristalino, a lente natural do olho. Com a perda da elasticidade, torna-se mais difícil focalizar objetos próximos, e um sintoma comum da doença, é afastar objetos de leitura para conseguir ler melhor.

Felizmente, existe tratamento definitivo para a presbiopia, que é o implante de lente intraocular, no qual o cristalino é removido e substituído por uma lente especial que irá cumprir a função do cristalino.

Trata-se do mesmo procedimento realizado em casos de catarata, em que o cristalino torna-se opaco, levando à cegueira. Desta forma, pacientes que realizam cirurgia de presbiopia, não terão catarata no futuro, ou, caso o paciente seja portador de ambas as doenças, as duas podem ser tratadas com uma única cirurgia.

DR MURILO DOMINGUES – CRM: 12.506 – Curitiba

O agendamento de consultas pode ser feito via Whatsapp ou telefone.

Endereço: Avenida República Argentina 2056, 8 andar Água Verde Curitiba PR

Atendemos diversos convênios

Opção para o tratamento do Ceratocone

O ceratocone se caracteriza pelo afinamento corneano e aumento da curvatura, que assume uma forma cônica conforme a doença avança. Essa alteração na estrutura corneana produz astigmatismo irregular e miopia, podendo impactar significativamente na qualidade