Av. República Argentina, 2056, Curitiba PR.

Whatsapp: (41) 98403-3182

Telefone: (41) 3345-0700

O que você precisa saber sobre a Cirurgia Refrativa

Segundo estatísticas fornecidas pelo IBGE, cerca de um em cada quatro brasileiros possui algum tipo de problema na visão, e destes, 9 em cada 10 estão relacionados a erros refrativos, como Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia e Presbiopia.

Os erros refrativos podem ser corrigidos com a cirurgia refrativa, um procedimento que visa a redução do grau do olho.

Através da cirurgia refrativa, é possível eliminar, em muitos casos, completamente a necessidade do uso de óculos e lentes, ou reduzir a dependência desses, trazendo mais qualidade de vida para o paciente.

Cirurgia Refrativa em Curitiba

O procedimento é realizado com laser. Para a segurança do paciente, é necessário a realização de alguns exames, que identificam, entre outros, o grau do paciente e estrutura da córnea.

A cirurgia refrativa é um procedimento muito rápido: bastam apenas alguns segundos para que seja feita a correção dos erros refrativos, e o paciente pode voltar às suas atividades em poucos dias.
Existem diferentes tipos de cirurgia refrativa a laser, e cada uma possui indicações específicas. Os tipos são: LASIK, ILASIK com INTRALASE, PRK e PRK TRANSEPITELIAL, além da cirurgia personalizada, para casos de imperfeições específicas na córnea.

Pacientes com grau muito elevado podem não ter indicação para o procedimento, nestes casos, costumo recomendar as lentes intraoculares facicas ARTISAN e ICL, que podem trazer bom resultado para o paciente.
A seguir explicarei em mais detalhes cada um dos tipos de cirurgia refrativa.

Estamos atendendo normalmente, seguindo todas as normas de segurança.

O agendamento de consultas pode ser feito via Whatsapp ou telefone.

Whats: (41) 98403-3182
Telefone: (41) 3345-0700

DR MURILO DOMINGUES – CRM: 12.506 – Curitiba PR

Atendemos diversos convênios – UNIMED, BRADESCO, CASSI, PETROBRAS, COPEL e outros.

implante de lente facica em curitiba

Lente Fácica

A lente fácica é um tipo de lente intraocular (LIO), ela substitui a função da lente natural do olho (cristalino), mas não o retira, e tem como objetivo diminuir ou evitar a necessidade de usar

Continue lendo...