Av. República Argentina, 2056, Curitiba PR.

Whatsapp: (41) 98403-3182

Telefone: (41) 3345-0700

dr murilo domingues oftalmologista

Lentes de contato especiais em Curitiba

lentes-de-contato-especiais-para-ceratocone-curitiba

LENTES DE CONTATO ESPECIAIS

As lentes de contato são uma ótima alternativa ao uso de óculos para erros refrativos como hipermetropia, astigmatismo, miopia, presbiopia e outros problemas de visão. É importante buscar um especialista para a indicação do melhor tipo de lente. Além disso, é fundamental a revisão periódica para evitar complicações ou mesmo uso inadequado.

As lentes de contato especiais, muitas vezes, conseguem excelentes resultados para a visão de portadores de Ceratocone.

Existe atualmente uma grande quantidade diferente de lentes de contato, e abaixo vamos conhecer algumas delas:

Lentes Esclerais

Diferente das lentes tradicionais, que se apoiam sobre a córnea, as lentes de contato esclerais se apoiam na esclera. Elas foram desenvolvidas para pessoas portadoras de ceratocone, irregularidades corneanas, ceratoplastias penetrantes, degeneração marginal pelúcida e ainda, após procedimentos como LASIK e PRK. As lentes esclerais costumam ser utilizadas para pessoas que tem dificuldade de adaptação com lentes rígidas gás permeáveis ou para quem não tem bons resultados com as lentes gelatinosas especiais, no caso de ceratocone.

Esclera SG

A Esclera SG é uma lente desenvolvida para córneas irregulares. Ela proporciona uma superfície anterior asférica melhorando a qualidade óptica, e trabalha em conjunto com o menisco de líquido, que visa anular os danos visuais causados pelas irregularidades ópticas da córnea. Realiza a correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia. É considerada uma lente bastante confortável.

Rose K

As lentes Rose K são lentes fáceis de encaixar e muito confortáveis. Uma alternativa para pacientes com ceratocone, elas são compatíveis às mais diversas irregularidades corneanas e estágios do ceratocone, devido ao seu design, que se ajusta conforme o cone. Suas principais aplicações, além do ceratocone, são: Degeneração Marginal Pelúcida (DMP), Pós-transplante, Ectasia pós-LASIK, Olho seco, Pós-implante de Anel Intracorneano e qualquer outra irregularidade que impossibilite a adaptação de outras lentes.

Rígida gás permeável

Até a adaptação, as lentes rígidas podem ser mais incômodas que as lentes gelatinosas, no entanto a taxa de complicação alérgica ou infecciosa é muito menor em relação às demais lentes. As lentes rígidas mantêm o formato no olho do paciente, permitindo corrigir o astigmatismo, também sendo indicadas para casos pós-cirúrgicos e ainda, pessoas alérgicas a produtos de limpeza de lentes de contato hidrofílicas. As lentes de contato rígidas gás-permeáveis oferecem uma visão superior às lentes gelatinosas tradicionais ou descartáveis.

DR MURILO DOMINGUES – CRM: 12.506 – Curitiba

O agendamento de consultas pode ser feito via Whatsapp ou telefone.

Whats: (41) 98403-3182

Endereço: Avenida República Argentina 2056, 8 andar Água Verde Curitiba PR

Atendemos diversos convênios

#cirurgiarefrativa #convenio #miopia #astigmatismo #hipermetropia #oftalmo #oftalmologista #curitiba

Tratamento do Ceratocone

Cerca de 0,05 a 0,5% da população pode sofrer com o ceratocone, uma doença hereditária e degenerativa que afeta a córnea, membrana que protege o olho, deformando-a para um formato de cone. O problema oftalmológico

Continue lendo...