Av. República Argentina, 2056, Curitiba PR.

Whatsapp: (41) 98403-3182

Telefone: (41) 3345-0700

Como manusear e cuidar das lentes de contato

 

Atualmente existem diversos tipos de lente de contato diferentes. Elas podem ser usadas apenas para gerar efeitos nos olhos, mas também podem ser usadas para substituir os óculos, para correção de problemas oculares como astigmatismo, hipermetropia e miopia. Além disso, as lentes podem ainda ser indicadas para problemas como a má formação da íris.

Seja qual for o motivo de uso, é sempre bom manusear corretamente as lentes de contato. Abaixo separamos algumas dicas sobre os cuidados básicos com sua lente de contato:

  • Primeiramente, lave sempre bem as mãos antes de qualquer manuseio. Este procedimento evitará o contato de bactérias presentes na sua mão em seus olhos.
  • Lave seu estojo para armazenamento de lente com água morna pelo menos uma vez por semana. Deixe eles secarem sem a utilização de pano ou papel, para evitar o contato com bactérias.
  • Nunca utilize saliva ou água para limpar as lentes. Existem soluções específicas para esta finalidade. Converse com seu oftalmologista para saber qual a melhor solução para o seu tipo de lente.
  • Sempre que retirar a lente, guarde no estojo. Deixar a lente sobre alguma superfície pode causar arranhões e quedas, estragando a lente.

 

Ceratocone causa cegueira?

É muito raro um caso que um portador de ceratocone tenha sua visão completamente comprometida, no entanto, se não for diagnosticado e tratado em seus estágios iniciais, a doença pode causar bastante desconforto e interferir

Continue lendo...
tratamento do ceratocone curitiba

Tratamento do Ceratocone em Curitiba

O ceratocone é uma doença que se manifesta na adolescência, por volta dos 15 anos, podendo se manifestar até a idade adulta, por volta dos 30 anos. A doença é caracterizada por causar a deterioração

Continue lendo...

Como é a cirurgia refrativa?

A cirurgia refrativa é um procedimento extremamente rápido e que pode trazer diversos benefícios para o paciente, como maior independência de óculos e lentes de contato. Recentemente uma paciente me enviou um direct perguntando como

Continue lendo...