Casos de miopia infantil disparam em todo o mundo devido pandemia

Casos de miopia infantil disparam em todo o mundo devido pandemia

Segundo dados da OMS, em 2050, metade da população terá miopia! Falta de luz solar é o principal fator para aumento da miopia.

Devido ao confinamento da pandemia de COVID, milhões de crianças deixaram de ir a escola e saírem de suas casas. Segundo um estudo realizado em diferentes universidades, como Canadá, América Latina e China, apontam que o principal fator para o crescente caso da miopia é a falta de luz solar.

Um estudo publicado recentemente na revista The Lancet aponta que os raios solares promovem a liberação de dopamina na retina, e é a dopamina que evita que o globo ocular se torne mais longo, causando a miopia. Este neurotransmissor é gerado principalmente através da luz solar, e nenhuma luz artificial substitui o efeito dos raios solares.

Um estudo recente mostrou que a miopia em crianças e adolescentes, com idade entre 5 e 18 anos, cresceu 40% nos últimos dois anos. Isso confirma uma hipótese antiga de que não são apenas fatores genéticos que intensificam a miopia, mas também fatores ambientas.

A miopia é um erro refrativo muito comum que leva à baixa qualidade de vida e necessidade de óculos ou lentes de contato para enxergar melhor. Atualmente, existem tratamentos avançados, como a Cirurgia Refrativa, que visam corrigir as deformações da córnea, reduzindo significativamente ou, em muitos casos, podendo zerar o grau do olho do paciente.

Estamos atendendo normalmente, seguindo todas as normas de segurança.

O agendamento de consultas pode ser feito via Whatsapp ou telefone.

Whats: (41) 98403-3182

DR MURILO DOMINGUES – CRM: 12.506 – Curitiba

Endereço: Avenida República Argentina 2056, 8 andar Água Verde Curitiba PR

Atendemos diversos convênios

#cirurgiarefrativa #convenio #miopia #astigmatismo #hipermetropia #oftalmo #oftalmologista #curitiba

Compartilhe:

Comments are closed.

Entre em contato conosco