Tratamento para Presbiopia em Curitiba – O que é a Presbiopia?

tratamento da presbiopia

Tratamento para Presbiopia em Curitiba – O que é a Presbiopia?

Você sente a vista cansada e afasta os objetos para conseguir ler? Entenda o que é a Presbiopia e conheça os tratamentos para este problema.

A vista cansada geralmente se inicia após os 40 anos. O problema, tecnicamente conhecido como Presbiopia, atinge cerca de 25% dos brasileiros, algo em torno de 50 milhões de pessoas. Por mais comum que seja, ela interfere muito na qualidade de vida, levando a baixos rendimentos no trabalho, principalmente para quem trabalhar com computador.

A presbiopia é causada por uma alteração no cristalino do olho, que é uma lente que se localiza dentro do olho e é responsável por focalizar os diferentes comprimentos da visão. Com a idade, ela tende a se tornar mais convergente e perder a sua elasticidade, reduzindo a capacidade de focalização, com isso temos a sensação de que a vista está cansada.

Existem diferentes opções de tratamento. A mais comum é o óculos de leitura. O óculos, além de trazer melhorias nos quadros de presbiopia, também podem ser feitos com lente multifocal, que vem com grau para visualização de distâncias longas e curtas.

Outra solução são as lentes de contato especiais, que representa um conforto muito maior em relação aos óculos e facilitam tarefas que são mais desconfortáveis de realizar com óculos, como a prática de exercícios físicos, por exemplo.

Existe ainda uma terceira opção para melhorar a presbiopia: trata-se da cirurgia a laser. O procedimento remodela a curvatura da córnea, que é a camada mais superficial do olho.

A presbiopia também pode ter seus efeitos amenizados junto com a cirurgia de catarata. Nestes casos, uma lente intra ocular especial com grau poderá atenuar o erro refrativo, reduzindo a necessidade do uso de óculos e lentes de contato.

DR MURILO DOMINGUES – CRM: 12.506 – Curitiba PR
Agende agora seu horário:

Telefone: (41) 3345-0700

Whats: (41) 98403-3182

Atendemos diversos convênios – UNIMED, BRADESCO, CASSI, SAÚDE, MEDPREV entre outros.

Compartilhe:

Leave comment

WhatsApp