Opções de tratamento para Ceratocone

Opções de tratamento para Ceratocone

Veja abaixo mais detalhes sobre cada um dos tratamentos para o ceratocone:

Crosslinking — é um procedimento tem como finalidade impedir o avanço do ceratocone, consiste na aplicação de riboflavina (Vitamina B) sobre a córnea em seguida a aplicação de luz ultravioleta (UV), visando tornar as fibras da córnea ficam mais fortes e rígidas, dificultando a evolução do ceratocone. Em muitos casos, o crosslinking pode melhorar a acuidade visual

Lentes de contato gelatinosas — são as lentes de contato tradicionais, que visam a correção do grau.

Lentes rígidas — indicadas para portadores de graus elevados de ceratocone. As lentes rígidas são menos nocivas ao olho, pois permitem uma boa oxigenação da córnea e são menores que as lentes gelatinosas, por isso não cobrem uma parte importante da córnea chamada “limbo da córnea” que é responsável pela produção das células na superfície ocular.

Lentes rígidas esclerais — são lentes de contato maiores do que o normal, que pegam uma região maior do que a córnea, e são mais confortáveis de usar do que as lentes rígidas tradicionais.

Lentes semiesclerais — são lentes intermediarias entre as esclerais e as rígidas, proporcionando maior conforto as pessoas que não se adaptam com as demais lentes, ou porque podem obter um melhor resultado ótico com essa lente.

Anel Intraestromal — O anel é implantado cirurgicamente e irá exercer uma pressão sobre a córnea, alterando sua curvatura e melhorando a acuidade visual.

Estamos atendendo normalmente, seguindo todas as normas de segurança.

O agendamento de consultas pode ser feito via Whatsapp ou telefone.

Whats: (41) 98403-3182
Telefone: (41) 3345-0700

DR MURILO DOMINGUES – CRM: 12.506 – Curitiba PR

Atendemos diversos convênios – UNIMED, BRADESCO, CASSI, PETROBRAS, COPEL e outros

Compartilhe:

Comments are closed.

Entre em contato conosco