Lentes Intraoculares para Cirurgia de Catarata

Lentes Intraoculares para Cirurgia de Catarata

As lentes intraoculares são utilizadas na cirurgia de catarata para remover o cristalino natural opaco. Atualmente, as lentes são desenvolvidas com alta tecnologia, e permitem uma acomodação natural no olho.

As lentes possuem grau de acordo com as necessidades de cada paciente. Por isso, são realizados exames para a indicação da lente mais adequada a cada caso.

Existem 3 tipos principais de lentes intra-oculares para catarata:

Lentes Monofocais

Elas permitem uma visão clara, no entanto, possuem apenas um ponto de foco, que geralmente é para visão de longas distâncias. Deste modo, para leitura, será necessário a utilização de óculos.

Lentes multifocais

Estas lentes permitem que o paciente tenha uma boa visão para todas as distâncias, reduzindo significativamente a necessidade do uso de óculos após a cirurgia.

Lentes tóricas

As lentes tóricas são indicadas para pacientes com astigmatismo, e podem reduzir ou eliminar completamente a necessidade do uso de óculos para pacientes com este tipo de erro refrativo.

As lentes também podem ter variações, como as anesféricas, que podem corrigir erros de curvatura entre centro e borda da pupila.

Além disso, existem lentes com proteção ultra violeta.

Uma boa indicação do tipo de lente intraocular é essencial para uma boa qualidade de visão após a cirurgia de catarata.

Compartilhe:

Leave comment

WhatsApp