Lentes Gelatinosas

Lentes Gelatinosas

São lentes de contato macias e flexíveis usadas para corrigir: miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Podem ser descartáveis com durabilidade diária, quinzenal e mensal ou Permanentes/Anuais.

Silicone Hidrogel

Lentes de contato de Silicone-Hidrogel – consagradas por oftalmologistas e sucesso no exterior, as lentes de contato produzidas com silicone-hidrogel proporcionam quatro vezes mais oxigênio para os olhos que as lentes gelatinosas comuns, trazendo muito mais saúde aos olhos de quem deseja uma alternativa para os óculos.

Do ponto de vista do conforto, pacientes readaptados com lentes de contato hidrogel, quando readaptados com lentes de contato de silicone-hidrogel, referem melhora do mesmo, especialmente do desconforto relacionado à sensação de ressecamento ao longo e ao final do dia de uso.

Foi estudado, mais recentemente, o comportamento das lentes de contato de silicone-hidrogel em ambientes desfavoráveis, como durante o uso intensivo de computadores, ar condicionado, ou longas horas dirigindo. Também nestes ambientes e situações desafiadoras, a readaptação com lentes de silicone-hidrogel foi positiva na melhora dos escores de conforto.

 

Tóricas

Para corrigir o astigmatismo, corneal e/ou residual, foram desenvolvidas as lentes de contato gelatinosas tóricas. O astigmatismo é uma deficiência visual, causada pelo formato irregular da córnea ou do cristalino formando uma imagem em vários focos que se encontram em eixos diferentes. Uma córnea normal é redonda e lisa. Nos casos de astigmatismo, a curvatura da córnea é mais ovalada.

Coloridas

As lentes de contato coloridas são muito procuradas por pessoas que procuram mudar a cor de seus olhos, principalmente em eventos especiais. Podem ser com ou sem grau e há várias tonalidades de cores disponíveis no mercado. Recentemente os fabricantes tem lançado no mercado lentes com desenhos diferentes, modificando bem o aspecto do olho. Isso por si só não é prejudicial ao olho. O problema dessas lentes é que muitos dos usuários não tem qualquer orientação sobre o uso correto das lente de contato e chegam a compartilhar as lentes com outras pessoas, aumentando a chance de contaminação. Não há problema algum em querer utilizar lentes de contato para realçar ou modificar a cor dos seus olhos, mas antes faça uma consulta a um oftalmologista para evitar problemas futuros.

Av. República Argentina, 2056

(41) 98403-3182

Agende sua consulta!

Atendimento

Seg - Sex: 8:00 - 17:00

Agendar consulta

(41) 3345-0700
WhatsApp