lentes rígidas

LENTES RÍGIDAS

Gás-Permeáveis

Como o nome diz são lentes “duras”.

Apesar da impressão inicial, são as lentes menos nocivas ao olho. Permitem uma boa oxigenação da córnea, uma boa lubrificação e por serem menores que as gelatinosas não cobrem uma região do olho muito importante chamada “limbo da córnea” responsável pela produção das células da superfície ocular.

As lentes rígidas são as lentes ideais para correção da visão em pacientes com ceratocone. No entanto são mais incômodas que as gelatinosas e exigem um tempo de adaptação maior.

 

Por esse motivo muitas pessoas evitam usá-la, preferindo a gelatinosa. As características principais destes materiais são a sua permeabilidade aos gases (notadamente oxigênio e gás carbônico), flexibilidade e leve absorção de água.

Indicações de uso: As lentes de contato rígidas gás-permeáveis são indicadas para ceratocones, astigmatismo de córnea, casos pós-cirúrgicos ou ainda pessoas com alergia à produtos de limpeza de lentes de contato hidrofílicas.

Benefícios: Para os casos citados como indicação, as lentes de contato rígidas gás-permeáveis oferecem uma visão superior às lentes gelatinosas tradicionais ou descartáveis, inclusive nos casos de ceratocone avançado (grau III) em que não é possível conseguir visão satisfatória com óculos.

Importante: – NUNCA lave sua lente com água da torneira, água filtrada, água boricada etc..

Você estará se arriscando a pegar uma grave infecção ocular. Use sempre e somente as soluções especificas para limpeza e higiene das lente de contatos (existem várias disponíveis no mercado).

– Caso sua lente de contato caia do seu olho na rua, NÂO coloque-a no olho sem fazer sua correta higiene antes. NUNCA a coloque na boca para limpar e depois coloque no olho (também parece estranho, mas juro que tem gente que faz). O risco de infecção é enorme.

E lembre-se: Uma lente mal adaptada ou de má qualidade pode causar erosão de córnea, ceratite e hidropsia de córnea, seguida de opacidades, edema e infecções oculares,especialmente em pessoas com ceratocone.

Por isso, só faça adaptação dessas lentes com médicos oftalmologistas experientes.

 

 

Av. República Argentina, 2056

(41) 98403-3182

Agende sua consulta!

Atendimento

Seg - Sex: 8:00 - 17:00

Agendar consulta

(41) 3345-0700
WhatsApp