Como manusear e cuidar das lentes de contato

Como manusear e cuidar das lentes de contato

 

Atualmente existem diversos tipos de lente de contato diferentes. Elas podem ser usadas apenas para gerar efeitos nos olhos, mas também podem ser usadas para substituir os óculos, para correção de problemas oculares como astigmatismo, hipermetropia e miopia. Além disso, as lentes podem ainda ser indicadas para problemas como a má formação da íris.

Seja qual for o motivo de uso, é sempre bom manusear corretamente as lentes de contato. Abaixo separamos algumas dicas sobre os cuidados básicos com sua lente de contato:

  • Primeiramente, lave sempre bem as mãos antes de qualquer manuseio. Este procedimento evitará o contato de bactérias presentes na sua mão em seus olhos.
  • Lave seu estojo para armazenamento de lente com água morna pelo menos uma vez por semana. Deixe eles secarem sem a utilização de pano ou papel, para evitar o contato com bactérias.
  • Nunca utilize saliva ou água para limpar as lentes. Existem soluções específicas para esta finalidade. Converse com seu oftalmologista para saber qual a melhor solução para o seu tipo de lente.
  • Sempre que retirar a lente, guarde no estojo. Deixar a lente sobre alguma superfície pode causar arranhões e quedas, estragando a lente.

 

Compartilhe:

Comments are closed.

Entre em contato conosco