Lentes para Ceratocone

Lentes rígidas Gás-Permeáveis. Como o nome diz são lentes “duras”.

Apesar da impressão inicial, são as lentes menos nocivas ao olho. Permitem uma boa oxigenação da córnea, uma boa lubrificação e por serem menores que as gelatinosas não cobrem uma região do olho muito importante chamada “limbo da córnea” responsável pela produção das células da superfície ocular.

As lentes rígidas são as lentes ideais para correção da visão em pacientes com ceratocone. No entanto são mais incômodas que as gelatinosas e exigem um tempo de adaptação maior.

Por esse motivo muitas pessoas evitam usá-la, preferindo a gelatinosa. As características principais destes materiais são a sua permeabilidade aos gases (notadamente oxigênio e gás carbônico), flexibilidade e leve absorção de água.

Indicações de uso: As lentes de contato rígidas gás-permeáveis são indicadas para ceratocones, astigmatismo de córnea, casos pós-cirúrgicos ou ainda pessoas com alergia à produtos de limpeza de lentes de contato hidrofílicas.

Benefícios: Para os casos citados como indicação, as lentes de contato rígidas gás-permeáveis oferecem uma visão superior às lentes gelatinosas tradicionais ou descartáveis, inclusive nos casos de ceratocone avançado (grau III) em que não é possível conseguir visão satisfatória com óculos.

Importante: – NUNCA lave sua lente com água da torneira, água filtrada, água boricada, etc..

Você estará se arriscando a pegar uma grave infecção ocular. Use sempre e somente as soluções especificas para limpeza e higiene das lente de contatos (existem várias disponíveis no mercado).

– Caso sua lente de contato caia do seu olho na rua, NÂO coloque-a no olho sem fazer sua correta higiene antes. NUNCA a coloque na boca para limpar e depois coloque no olho (também parece estranho, mas juro que tem gente que faz). O risco de infecção é enorme.

E lembre-se: Uma lente mal adaptada ou de má qualidade pode causar erosão de córnea, ceratite e hidropsia de córnea, seguida de opacidades, edema e infecções oculares,especialmente em pessoas com ceratocone.

Por isso, só faça adaptação dessas lentes com médicos oftalmologistas experientes.

Lentes para Ceratocone K2

Desenvolvidas especialmente para adaptação no ceratocone.

Anunciadas como uma revolução no desenho de lentes gás-permeáveis para ceratocone, as lentes Rose K2 conquistaram rapidamente a preferência de adaptadores e pacientes nos 5 continentes, tornando-se, atualmente, as lentes mais prescritas em todo mundo para o ceratocone.

A Rose K2 conta com uma óptica asférica para reduzir as altas aberrações esféricas típicas dos desenhos tradicionais. Devido as complexidade geométrica construtiva, a face posterior da Rose K2 conforma-se melhor ao contorno irregular da córnea, em qualquer estagio de evolução do ceratocone.

Este avançado desenho permite que a Rose K2 se adapte melhor ao contorno do cone, possibilitando excelente visão e conforto. A combinação do melhor desenho com o melhor material é a chave para o sucesso da adaptação.

E lembre-se: Uma lente mal adaptada ou de má qualidade pode causar erosão de córnea, ceratite e hidropsia de córnea, seguida de opacidades, edema e infecções oculares, especialmente em pessoas com ceratocone.

Por isso, só faça adaptação dessas lentes com médicos oftalmologistas experientes.

Lentes para Ceratocone Esclerais ou Semiesclerais

A lente da direita é a lente escleral, ela é maior porque sua fixação é na esclera parte branca do olho, o que garante mais conforto para o paciente.

As lentes esclerais são lentes de contato maiores que se apóiam principalmente na esclera, o que as diferenciam das lentes de contato usuais que tem seu principal apoio na periferia da córnea.

As lentes esclerais foram desenvolvidas para pessoas portadoras de córneas irregulares, degeneração marginal pelúcida, ceratoplastias penetrantes, pós LASIK e RK e, principalmente, ceratocone. Devem ser usadas como uma alternativa para aqueles que tem dificuldade em adaptar as lentes rígidas gás permeáveis (RGPs) corneanas e que não tem bom resultado com lentes gelatinosas especiais para ceratocone.

O espaço entre a córnea e a lente escleral é preenchido pelo “filme lacrimal”, propiciando uma adaptação muito mais confortável, mesmo em pacientes que possuem muita sensibilidade. A lente escleral é uma lente de contato rígida gás permeável, com alto índice de permeabilidade ao oxigênio, o que permite uso por 12 horas contínuas.

Essas lentes que foram desenvolvidas há muitos anos e caíram em desuso, retornando com força nos últimos anos devido ao sucesso em casos de ceratocone e ao uso de materiais de altíssima permeabilidade ao oxigênio. São ótimas opções para casos mais avançados de ceratocone.

Lentes OPTIMUM XC

CADA CÓRNEA É ÚNICA, COMO UMA IMPRESSÃO DIGITAL, A OPTIMUM XC É UMA LENTE FABRICADA INDIVIDUALMENTE, CUSTOMIZADA, PARA A PERFEITA ADAPTAÇÃO NOS OLHOS DE SEUS PACIENTES

A Optimum XC é uma uma lente de contato Gás Permeável de grande diâmetro para córneas regulares, fabricada com material de Acrilato de Flúor Silicone de alta pearmeabilidade ao oxigênio DK 125, projetada para correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo. É uma lente que proporciona extremo conforto e ótima acuidade visual, um upgrade para o paciente em relação a todas as lentes de contato disponíveis no mercado.

VISÃO EM ALTA DEFINIÇÃO 

As lentes gelatinosas proporcionam uma visão instável e variável. A Optimum XC é fabricada em material Gás Permeável e desenhada para a perfeita acomodação proporcionando uma visão estável em alta definição, sem flutuação na acuidade visual. Sem flutuação de acuidade visual durante o dia, típica às lentes de contato gelatinosas tóricas.

Av. República Argentina, 2056

(41) 98403-3182

Agende sua consulta!

Atendimento

Seg - Sex: 8:00 - 17:00

Agendar consulta

(41) 3345-0700
WhatsApp