Cirurgias Refrativas: Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia

cirurgia refrativa em curitiba

Cirurgias Refrativas: Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia

Os erros refrativos ocorrem quando a luz de um ambiente não chega corretamente na retina causando perda da acuidade visual. A refração correta ocorre quando a luz atravessa o globo ocular e chega até a retina, onde a imagem será formada e enviada ao cérebro.

As principais causas para os erros de refração são: formato do globo ocular, turvação dos meios ópticos e irregularidades na córnea.

Segundo o Dr. Murilo Domingues, médico oftalmologista que atende em Curitiba, os tipos de vícios de refração são: presbiopia, miopia, astigmatismo e hipermetropia.

  • Presbiopia: neste erro refrativo a visão para perto é prejudicada gradativamente. É causada por problemas de foco ou acomodação do cristalino. Também é conhecida como vista cansada e geralmente surge após os 40 anos.
  • Miopia: Os míopes não enxergam bem de longe, mas não tem dificuldades para enxergar objetos próximos. Ocorre devido ao formato muito comprido do globo ocular ou por a córnea ser muito curva, de modo que os feixes de luz focalizam antes da retina.
  • Astigmatismo: quem possui astigmatismo tem a visão desfocada tanto para ver objetos próximos quanto distantes. É causada pela irregularidade do globo ocular e seu formato oval que faz com que a luz incida em ângulos diferentes.
  • Hipermetropia:Pessoas com hipermetropia tem a visão para perto prejudicada e a visão para longe é normal. Neste caso, o tamanho do globo ocular é muito pequeno ou a córnea é muito curva, de modo que os feixes de luz são focalizados após a retina. Quando o grau é muito elevado, ou a idade é superior a 40 anos, também podem surgir dificuldades para enxergar de longe.

miopia astigmatismo cirurgias refrativas em curitiba

Cirurgias Refrativas

Na maioria das vezes os erros refrativos são atenuados pelo uso de lentes de contato e óculos, que durante sua utilização eliminam os sintomas, mas não os corrigem. Para tratar definitivamente a miopia, hipermetropia e o astigmatismo, uma opção é a cirurgia refrativa com excimer laser que tem tido muito sucesso e mostrado resultados satisfatórios.

O lasik é o procedimento cirúrgico a laser mais realizado atualmente, pois é considerado seguro e a recuperação é rápida. Além disso, os desconfortos pós-operatórios são mínimos e não é necessário internação, explica o Dr.Murilo Domingues.

A cirurgia consiste em retirar o disco da extremidade da córnea, aplicar o laser para corrigir as deformações e recolocar o disco corneano. Como anestésico será aplicado um colírio. A recuperação é rápida, levando em torno de três dias. Segundo pesquisas esta cirurgia já beneficiou cerca de 25 milhões de pessoas no mundo.

Tratamento em Curitiba

Dr. Murilo Domingues é especialista em Oftalmologia. Em seu consultório, realiza procedimento cirúrgicos para correção de erros refrativos como Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia. O procedimento é conhecido como Cirurgia Refrativa

Agende agora seu horário (41) 3345-0700 ou pelo Whats (41) 98403-3182

Atendemos diversos convênios – UNIMED, CASSI, BRADESCO SAÚDE, MEDPREV entre outros.

DR MURILO DOMINGUES – CRM: 12.506

Comments are closed.

Entre em contato conosco