Cirurgia Refrativa em Curitiba – Tudo o que você precisa saber

Cirurgia Refrativa em Curitiba – Tudo o que você precisa saber

Cirurgia Refrativa

A cirurgia refrativa é o procedimento que visa reduzir o grau do olho do paciente, podendo, em muitos casos, eliminar completamente a necessidade do paciente de usar óculos ou lentes de contato. É utilizado para corrigir o grau de doenças como Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia e Presbiopia.

Cirurgia Refrativa a Laser

O procedimento é realizado com laser e é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados no Mundo. Segundo dados do IBGE, o número de brasileiros com problemas visuais chega a 1/4 da população, sendo que a maioria desses casos está relacionado a erros refrativos.

Cirurgia Refrativa a Laser dói?

A cirurgia refrativa a laser é um procedimento indolor e é realizado com colírios anestésicos. Dependendo do paciente, é possível inclusive aplicar uma leve sedação. Em alguns casos o paciente pode sentir dor no pós operatório, que pode ser amenizado com analgésicos e cessa após 2 ou 3 dias.

Recuperação da Cirurgia Refrativa

A recuperação da cirurgia refrativa a laser é bastante rápida. Geralmente em até duas semanas o paciente já tem a recuperação de 90% da visão, e em 3 meses, a recuperação completa.

O procedimento é rápido!

A cirurgia refrativa a laser é um procedimento muito rápido e não exige internação do paciente. Em geral, o laser é aplicado por poucos segundos. O procedimento completo leva em média 20 minutos.

Tipos de Cirurgia Refrativa

Existem diferentes tipos de cirurgias refrativas a laser. A seguir explicarei sobre cada uma delas.

Cirurgia Refrativa LASIK

Na técnica LASIK antes de aplicar o laser a cirurgia irá levantar uma pequena camada da córnea, denominada de lamela, através de uma lamina extremamente fina, o tecido corneado é de alta cicatrização, por isso essa micro incisão é rapidamente regenerada. Depois de levantar a lamela o laser é aplicado por cima da córnea, remodelando sua superfície até atingir a correção do grau desejado. Após a aplicação do laser o tecido que foi suavemente levantado é recolado no lugar para se regenerar.

Cirurgia Refrativa ILASIK com INTRALASE

A cirurgia refrativa a laser possui variações em sua técnica, isso porque cada paciente tem características únicas, e de acordo com essas diferenças será escolhida a técnica mais favorável.
A técnica conhecida como ILASIK apresenta uma condição diferenciada em sua realização, uma das etapas do procedimento é a separação da lamela da córnea, para a posterior aplicação do EXCIMER LASER, que irá corrigir o erro refrativo.
Com a técnica ILASIK a separação da LAMELA é realizada com um LASER DE ALTA PRECISÃO, gerando um resultado mais previsível, detalhado, gerando menor agressão ao tecido da córnea, facilitando o processo de recuperação bem como um resultado mais eficiente do procedimento.

PRK – CIRURGIA REFRATIVA A LASER

Na técnica PRK o excimer laser irá incidir diretamente sobre a córnea para remodelar sua superfície e corrigir o grau do paciente. Após o procedimento o cirurgião poderá colocar uma lente de contato para proteger a área tratada com o objetivo de reduzir o desconforto durante a cicatrização. A lente será removida por volta de 3 dias após a cirurgia.

PRK TRANSEPITELIAL

O tratamento Transepitelial de Superfície é uma modalidade avançada de tratamento a laser e é realizado em dois estágios. Inicialmente, o laser é usado para remover a camada superficial da córnea (epitélio) com precisão e regularidade milimétricas, tornando mínimas as possíveis perdas de tecido estromal. Em seguida, é feita a aplicação do laser para a correção do grau. Após o tratamento, é colocada sobre a córnea uma lente de contato protetora, que ficará por alguns dias enquanto a camada epitelial cicatriza, reepitelizando por completo em quatro dias ou mais, de acordo com a evolução de cada caso.

CIRURGIA REFRATIVA PERSONALIZADA

A cirurgia refrativa também pode ser personalizada de acordo com as características do olho do paciente. Geralmente as cirurgias refrativas são feitas baseadas em um procedimento padrão, que servem para a maioria dos pacientes. Já a cirurgia refrativa personalizada costuma ser mais indicada para alguns casos específicos de imperfeições da córnea. Nestes procedimentos, o paciente realiza alguns exames especiais. O médico então avalia e importa estes dados para o laser, que irá corrigir o grau e imperfeições do olho de acordo com as características individuais do paciente.
Existem casos em que não é possível realizar a cirurgia refrativa devido a graus muito altos ou córneas finas e alteradas. Nestes casos, as lentes Intraoculares facicas da ICL e ARTISAN podem trazer resultados satisfatórios ao paciente.
Compartilhe:

Leave comment

Av. República Argentina, 2056

(41) 98403-3182

Agende sua consulta!

Atendimento

Seg - Sex: 8:00 - 17:00

Agendar consulta

(41) 3345-0700
WhatsApp