Cirurgia de Catarata e Correção de erros refrativos

Cirurgia de Catarata e Correção de erros refrativos

A ocorrência de problemas visuais torna-se muito maior após os 40 anos de idade. A partir dessa idade, algumas condições como a presbiopia e catarata são comuns a partir dessa idade.

A presbiopia, ou vista cansada, como é conhecida, caracteriza-se pela perda de elasticidade nas fibras do cristalino ocular, causando uma redução na capacidade de focar em objetos que estão em curta distância, fazendo com que frequentemente, os portadores de presbiopia afastem da visão objetos como livros, celular e outros, para conseguir ler melhor.

A catarata, por sua vez, caracteriza-se pela opacificação do cristalino ocular. Com o tempo, o cristalino tende a ficar mais opaco progressivo, evoluindo até a cegueira completa.

Existe uma relação entre a presbiopia e a catarata: ambos acometem o cristalino ocular. O cristalino tem a mesma função de uma lente, ele participa do processo chamado de refração, capaz de aumentar ou reduzir o grau conforme a distância para qual olhamos.

A cirurgia para tratamento da catarata é a única opção de tratamento definitivo da catarata. Neste procedimento, o cristalino é removido e substituído por uma lente intraocular. A lente intraocular irá desempenhar a função do cristalino. Existem diferentes tipos de lentes, muitas delas permitem a correção de erros refrativos, como a miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia, melhorando assim a visão para curta, média e/ou longas distâncias.

As lentes possuem grau e são indicadas de acordo com as necessidades de cada paciente. São realizados exames para identificar as características oculares do paciente e, assim, realizar a melhor indicação de lente.

O procedimento é muito rápido e não necessita internação. Em média são necessários apenas 20 minutos para a realização da cirurgia. A recuperação é rápida: em alguns dias, o paciente já poderá voltar a realizar suas atividades, com algumas indicações que devem ser seguidas à risca para um bom pós-operatório.

Se você deseja saber mais sobre a cirurgia de catarata, entre em contato:

DR MURILO DOMINGUES – CRM: 12.506 – Curitiba PR

Agende seu horário:
Telefone: (41) 3345-0700
Whats: (41) 98403-3182

Atendemos diversos convênios – UNIMED, BRADESCO, CASSI, SAÚDE, MEDPREV entre outros.

#oftalmologia #oftalmo #saúdeocular #olhos #visao #ceratocone #miopia #astigmatismo #hipermetropia #presbiopia #cirurgiadecatarata #anelintraocular #lasik #ilasik #lasermiopia #cirurgiarefrativa #aneldeferrara #anelcorneano #anelestromal #crosslinking #lentedecontato #colirio #glaucoma #oculos

Compartilhe:

Comments are closed.

Entre em contato conosco